PUBLICIDADE

Construção da cadeia em Peixoto pode iniciar neste semestre

PUBLICIDADE

O processo de licitação para a escolha da empresa que executará as obras de construção do centro de detenção provisória em Peixoto de Azevedo (200 Km de Sinop) deve começar a partir do próximo mês, aponta a secretaria de Justiça e Segurança Pública. As datas de prazo de entrega de documentação da empresa e para a concorrência ainda será confirmada pelo Estado. A partir da assinatura do contrato entre empresa escolhida e Estado, a empreiteira terá até um ano para concluir a obra que foi anunciada no final do ano passado. Cerca de R$ 6,1 milhões devem ser investidos.

O centro será construído em uma área de aproximadamente 2,8 mil metros quadrados, na zona rural, e terá capacidade de atender 300 detentos. Serão 24 celas coletivas (que variam de 8 a 16 vagas) e 8 celas individuais. A obra que será executada é feita com base em um projeto padrão do Ministério da Justiça.

A expectativa inicial, durante a publicação do convênio, é de que a obra seja entregue até o próximo ano. O centro receberá detentos do município e também da região.
Enquanto a nova cadeia de Peixoto não ficar pronta, as atividades na atual unidade, que é alvo de reclamações por sua estrutura frágil, continuam. Neste ano, duas fugas foram registradas em um período de um mês. Ano passado, houve pelo menos quatro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE