PUBLICIDADE

Condenado por matar cônsul da Argentina é preso pela PF com nome falso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Federal confirmou que cumpriu em Rondonópolis (220 quilômetros de Cuiabá) esta manhã, o mandado de prisão de um homem de 57 anos, expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR). Segundo a PF, ele é considerado foragido desde 2018, pelo crime de tráfico de drogas.

O homem já havia sido condenado a 29 anos de prisão pelo assassinato do Cônsul da Argentina, no dia 29 de janeiro de 1995, que estava de férias no Brasil à época. Também participou da rebelião ocorrida na Penitenciária Central do Estado em Curitiba nos anos 2000. Ainda segundo a Polícia Federal, o mesmo é investigado por envolvimento com outras atividades criminosas e integrava quadrilha que realizava assaltos a turistas no Estado do Paraná.

Após cumprir parte da pena nas penitenciárias dos estados de Paraná e Rondônia, onde participou de motins, rebeliões e fugas, passou a viver com nome falso no município de Rondonópolis, e, até a data de hoje, “estava levando uma vida normal com o novo CPF”, disse a PF no comunicado para imprensa.

Após o cumprimento do mandado e demais formalidades legais, o preso será levado ao presídio Major Eldo Sá Corrêa, conhecido como Mata Grande, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende pescado irregular em Mato Grosso; um conduzido

A ação de fiscalização da Polícia Ambiental com a...

Sorriso: empresa é flagrada fazendo ‘gato’ em energia

A concessionária de energia em Mato Grosso (Energisa) informou...

Gefron localiza mais de 100 tabletes de drogas escondidos em carreta no Mato Grosso

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) localizaram 105...
PUBLICIDADE