segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Apresentação de alunos do projeto “Agente Mirim” será no sábado em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A apresentação dos 80 alunos do projeto “Agente Mirim” será no próximo sábado (06) no ginásio José Carlos Pasa, a partir das 17 horas. Ao Só Notícias, o coordenador do projeto realizado pela Associação da Polícia Penal, Rogério Paulo, informou que durante a cerimônia, que marcará o início das atividades, haverá expositores de materiais de trabalho das forças de segurança de Sinop. Haverá também um dispositivo com as viaturas.

As inscrições para o projeto se encerraram no mês passado. Ao todo, são 80 vagas para crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, com destinação de 40 vagas para moradores do bairro Boa Esperança e adjacentes, 20 vagas para escola Armando Dias, 10 vagas para CRAS Boa Esperança e 10 vagas para Conselho Tutelar.

O projeto é gratuito e são oferecidas diversas atividades para as crianças e adolescentes, como escolinha de futebol, fanfarra, cursos de informática, entre outras diversas que irão manter os adolescentes imersos, edificando o crescimento e futuro destes, durante o seu tempo livre. Os alunos selecionados e matriculados serão admitidos no projeto agente mirim e frequentarão inicialmente as aulas aos sábados no período matutino.

A ação foi idealizada após pessoas cada vez mais jovens começarem a ingressar o sistema penitenciário. Segundo levantamento das Associações de Policiais Penais no Estado, foi constatado que nos últimos 10 anos a faixa etária de ingresso no sistema penitenciário é de 18 a 25 anos, na maioria das vezes por tráfico de drogas, ou por uso de substâncias químicas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat tem primeira aluna formada aprovada como juíza federal

A egressa do curso de Direito da Unemat em...

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...
PUBLICIDADE