quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão da Secretaria de Justiça deve acompanhar investigação de fuga em Sinop

PUBLICIDADE

Uma comissão interdisciplinar da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), deve vir a Sinop, em data a ser definida, auxiliar nas investigações da fuga dos 13 detentos do presídio Ferrugem, no bairro Alto da Glória, ontem pela manhã. A previsão era que os representantes estivessem hoje em Sinop, mas a direção não confirmou a vinda. Eles devem ouvir agentes que trabalhavam no dia, além de coletar dados que serão inclusos no inquérito a ser elaborado.

Ontem, o secretário Adjunto de Segurança, Carlos Santana, esteve no presídio para verificar as circunstâncias da fuga. Um dos questionamentos é a entrada de objetos na unidade, que foram utilizadas para serrar as grades.

Por enquanto, nenhum dos fugitivos, entre eles dez de alta periculosidade, foi recapturado. As buscas permanecem e equipes continuam em diversos locais.

A fuga ocorreu durante a troca de guarda no presídio. Conforme Só Notícias já informou, os detentos serraram as grades de uma das celas do raio amarelo e usaram lençóis como cordas para pular o muro. Alguns agentes até viram o grupo pulando o muro e acabaram evitando que outros escapassem.

Ontem, um cabo e um soldado da Polícia Militar foram presos em flagrante, acusados de falha operacional na fuga. Eles estavam deixando o turno, quando os detentos escaparam. Os processos serão encaminhados à Justiça Militar, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE