PUBLICIDADE

Comandante lamenta troca de tiros e morte de acusados de assalto

PUBLICIDADE

O comandante do Núcleo da Polícia Militar de Nova Mutum, major Fernando Souza, declarou, hoje, que é lamentável ter óbitos no desfecho de ações policiais. Ele se referia aos dois homens, sendo um deles menor de idade, que enfrentaram os policiais a tiros, ontem, após três roubos a mão armada, praticados em estabelecimentos comerciais da cidade. “O policial é orientado a preservar a vida, mas em situações de enfrentamento, como a registrada, faz-se necessário se defender e proteger a própria vida”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

O enfrentamento entre os policiais, militares e civis, aconteceu no bairro Jardim das Acácia, na região sul da cidade. A viatura estava fazendo rondas no bairro, quando encontrou a dupla. Eles caíram e empreenderam fuga a pé. Um deles invadiu o quintal de uma residência. “Quando houve a aproximação, ele disparou várias vezes e o policial revidou. O outro tentou se esconder em uma casa sem moradores e também enfrentou os policiais”, disse uma fonte de Só Noticias.

O menor, D.S.C, 17 anos, morava no bairro Parque do Sol, com a mãe, a namorada e os irmãos. A Polícia Civil revelou que ele teria envolvimento com situações de tráfico de drogas. O segundo envolvido, Valdinei Bomdespacho, era fugitivo da cadeia local, onde estava preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A fuga aconteceu em maio, por um túnel.

De acordo com informações da funerária local, os dois corpos foram encaminhados para necropsia, no Instituto Medico Legal (IML) de Diamantino. A princípio, o menor será sepultado em Nobres, sua cidade natal. Com relação a Valdinei, ainda não há detalhes.

Leia mais
Nova Mutum: 2 morrem em tiroteio com a polícia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE