terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Comandante da Polícia Militar deve participar de encontro hoje no Nortão

PUBLICIDADE

O comandante geral da Polícia Militar no Mato Grosso, coronel Leovaldo Sales, deve participar hoje de um encontro com comandantes de todo o Nortão em Juara (300 km de Sinop), em que serão discutidas as principais dificuldades para combater a criminalidade na região.

Uma das deficiências, que deve ser apresentada ao comandante, é a falta de efetivo. Os 610 policiais que atuam nos 36 municípios do Nortão são insuficientes para atender os crescentes números de ocorrências. Para tentar resolver parte do problema, o comando deve fazer uma redistribuição do efetivo, de acordo com a necessidade de cada município.

O novo concurso público, que foi prometido pelo comandante geral da PM, em fevereiro, que destinaria mais 80 soldados para Sinop, ainda não foi confirmado. Esta não será a primeira vez que a solicitação é feita ao comando.

Durante o encontro os comandantes também farão uma avaliação do primeiro semestre e um comparativo com o ano passado, quando a região teve um aumento de 22% nas ocorrências. Em 2005 foram 5.088 registros, entre furtos, assaltos, acidentes, homicídios, agressões, apreensões de armas, droga e veículos, entre outros.

O comandante do Regional Norte, coronel Jorge da Cruz, de Sinop, tenente-coronel Edie Metelo, e de Sorriso, tenente-coronel Nerci Adriano Denardi, também devem participar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE