PUBLICIDADE

Comandante da PM de Sinop assume Comando Estadual de Proteção Ambiental

PUBLICIDADE

O comandante da Polícia Militar de Sinop, tenente-coronel Gley Alves, entrega amanhã o comando da cidade para assumir o Comando de Polícia Militar de Proteção Ambiental do Mato Grosso. O comando atua nas fiscalizações de crimes contra o meio ambiente, como desmatamentos, queimadas, pesca e caça predatória, transporte ilegal de madeira, de animais, entre outros.

Gley Alves assumiu o comando de Sinop no mês de março de 2005. “Foi um desafio muito grande, uma nova experiência. Acredito que nesse período buscamos fazer o máximo para trabalhar na proteção da vida”, disse, avaliando o período que esteve à frente do comando. Ele ressalta que foram realizadas várias blitze educativas e punitivas, trabalhos preventivos, treinamento da tropa, entre outros.

O convite para que o tenente-coronel assumisse o policiamento de proteção ambiental foi feito pelo Comando Geral da Polícia Militar. “Já trabalhei oito anos no batalhão ambiental e fiz especializações sobre meio ambiente e gestão ambiental”, salienta.

A partir de amanhã Sinop deve ficar sob o comando do major Antônio Mário Ibanez Filho, que comanda o Grupo de Operações Táticas de Alto Risco (Cotar). O tenente-coronel Willian Douglas, comandante adjunto do Comando Regional da PM, disse, ao Só Notícias, que major Ibanez assumirá interinamente. Um novo nome deve ser definido com o retorno do coronel Jorge da Cruz.

A troca de comandos será amanhã, às 08 horas, na Câmara Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE