sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Com auxílio de câmeras nova fuga é evitada em cadeia do Nortão

PUBLICIDADE

A fuga de pelo menos 28 detentos foi evitada, hoje de madrugada, na cadeia de Colíder (160 km de Sinop). Segundo a diretora da unidade, Telizane Mello, reeducandos das celas X1 e X2 conseguiram serrar duas grades e “ganhar” o corredor para chegar até a área de banho de sol. “Pelas câmeras, foram vistos três que já estavam fora das celas, no corredor. Acionamos a polícia e logo que perceberam, voltaram”, afirmou, em entrevista ao Só Notícias.

A diretora disse que em cada uma das celas há 14 presos. Os três que foram avistados no corredor ainda não foram identificados. Um boletim de ocorrência será feito daqui pouco, com depoimento dos agentes prisionais que estavam no plantão. Uma revista já foi feita. “Foi encontrada uma serra, dividida em três partes”, afirmou Telizane. Atualmente, na cadeia há 68 presos por diferentes crimes, como roubo e furto.

Conforme Só Notícias já informou, na quinta-feira (21), a fuga de pelo menos cem detentos foi evitada na cadeia de Juína (550 km de Sinop). O reeducando Jeferson Thiago Jesus de Oliveira, 22 anos, é acusado de ter arquitetado o plano para libertar os presos. Teria simulado passar mal e pedido para ir ao hospital. Lá, teria pego uma arma calibre 38, no banheiro, supostamente deixada por um menor de 16 anos.

O plano foi descoberto ao retornar à cadeia. Ele foi revistado e ao abaixar o short, sacou a arma e efetuou três disparos, acertando a parede. Segundo um agente prisional, Jeferson, que foi imobilizado, teria confirmado que a intenção era render os agentes e liberar os presos.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE