Polícia

Ciopaer ajuda na captura de 7 acusados de roubar defensivo agrícolas no Nortão

Sete pessoas foram presas, hoje, pela Polícia Militar em Vera (80 quilômetros de Sinop) com apoio com equipe e helicóptero do Centro Integrada de Operações Aéreas (Ciopae) de Sorriso, acusadas de roubar defensivos agrícolas de uma fazenda na região. O crime ocorreu ontem. Em um caminhão baú os militares encontraram os defensivos escondidos entre tambores vazios de 200 litros. O motorista alegou que não sabia qual era sua carga e tinha sido contratado, ontem de manhã, para pegar o caminhão na estrada de Vera.

De acordo com a polícia, em buscas aos criminosos, o Ciopaer visualizou o caminhão e um Fiat Strada que seguia em comboio por uma estrada de acesso ao município. Foi realizado o acompanhamento dos veículos até a entrada da cidade.

Segundo a polícia, os homens começaram a agir de maneira suspeita, dando voltas no mesmo local, aparentando estarem incomodados com a presença da aeronave. Foi pedido apoio da Polícia Militar que bordou os abordou e apreendeu os defensivos. Os valores não foram estimados. Outros dois carros também foram apreendidos na operação.

Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)