Policiais militares prenderam cinco suspeitos e recuperaram os produtos roubados horas depois de um assalto com reféns, ontem à noite, em Cáceres. Os bandidos levaram um mostruário de joias com mais de 50 peças avaliadas em mais de R$ 40 mil, além de dois carros, motocicleta, celulares, roupas, TV e dinheiro.
Os policiais montaram cercos aos locais apontados como esconderijos dos ladrões. O Renault Symbol, o VW Gol e a Honda Titan foram apreendidos no bairro Marajoara. O primeiro carro a ser avistado pelos policiais foi o Renault, ocupado por três homens.
Os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram, mas logo depois, em um terreno baldio, dois foram capturados pela Força Tática. Eles indicaram uma residência, no bairro Maracanãzinho, onde a equipe de Inteligência do Gefron e a Força tática apreenderam roupas, TV e outros pertences pessoais das vítimas.
Apontado pelos demais acusados como mentor do assalto, um homem de 44 anos, foi preso em sua residência. Ele já estava usando uma pulseira de ouro roubada de uma das vítimas. A prisão dele levou à recuperação da motocicleta e do Gol.
Policiais militares e civis continuam as buscas pelos dois acusados que fugiram. Os cinco estão enquadrados por crime de roubo, cárcere privado, associação criminosa e receptação.