sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Cinco são presos acusados tentativa de resgate de avião carregado com droga em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Federal confirmou, ao Só Notícias que cinco pessoas foram presas, duas delas, hoje, acusadas de envolvimento na tentativa de resgate de um monomotor que havia sido apreendido, em junho, carregado com drogas, e estava no aeroporto de Cáceres (22o km de Cuiabá). De acordo com a assessoria da PF, logo após o crime, na última quarta-feira, os suspeitos foram identificados e foram expedidos os mandados de prisões. Não foram divulgados detalhes de onde ocorreram as prisões.

Conforme Só Notícias já informou, o plano de resgate da quadrilha foi descoberto porque a PF fez colocou um dispositivo eletrônico antidecolagem. Os criminosos chegaram a ir até a pista mas constataram que o avião não teria força para decolar e desistiram. Seriam cinco homens que invadiram o aeroporto e fugiram. Na data, foi divulgado que a polícia suspeitava que um segurança do aeroporto teria colaborado com a quadrilha. Não foi confirmada a prisão dele.

O avião foi apreendido, em junho, após ter decolado da Bolívia com 250 kg de cocaína e abordado, em território mato-grossense por aeronave da Força Aérea Brasileira. O piloto foi obrigado a pousar em uma estrada na área rural próximo ao município de Tangará da Serra. O piloto e um traficante foram presos. Em seguida, a aeronave foi encaminhada para Cáceres onde continuam as investigações e está à disposição da Justiça Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de estuprar a própria enteada é preso em Mato Grosso

Policiais militares do município de Campo Verde prenderam um...

Sinopense denuncia que teve conta bancária invadida e dinheiro furtado

O homem, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Fazendeira cai em golpe do falso boleto e polícia consegue recuperar R$ 521 mil em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes...
PUBLICIDADE