quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cinco presos em operação para combater homicídios, roubos, furtos e crimes ambientais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Gabriel Aguiar/assessoria)

As cinco pessoas foram presas durante operação deflagrada pela secretaria de Estado de Segurança Pública  nos municípios de Aripuanã e Colniza (1,2 mil e 1 mil quilômetros de Cuiabá, respectivamente). A ação foi realizada na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como sede, o município de Juína e visa o enfrentamento aos índices criminais de homicídio, roubo, furto e crimes ambientais nas vias urbanas e rurais.

A operação começou na última segunda-feira. Foram realizadas 20 fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em estabelecimentos comerciais, seis Autos de Infração de Trânsito (AIT), seis Auto de Infração e notificação por crimes ao meio ambiente, 60 veículos e 85 pessoas abordadas, três veículos e uma arma de fogo apreendida.

O secretário adjunto de Integração Operacional da secretaria de Estado de Segurança Pública , coronel PM Victor Fortes, enfatizou que a deflagração da operação foi uma iniciativa das forças regionais, a Polícia Militar , Polícia Civil  e Corpo de Bombeiros. “O propósito desta ação é conseguir reduzir os índices naquela região. A secretaria tem dado, desde 2019, uma atenção especial quanto aos crimes que aconteceram na Região Integrada de Juína, principalmente nos municípios de Colniza e Aripuanã, que são cidades com histórico de exploração ilegal de madeira e garimpo, então necessita deste foco diferenciado por parte da secretaria”.

Por parte dos profissionais da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), as notificações foram por falta de propriedades sem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Já a Polícia Judiciária Civil realizou oitivas, barreiras e abordagens nos municípios e no distrito de Guariba e Taquaruçu do Norte.

Também participaram da operação a Politec, Força Tática e Rotam.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE