PUBLICIDADE

Cinco presos em operação para combater homicídios, roubos, furtos e crimes ambientais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Gabriel Aguiar/assessoria)

As cinco pessoas foram presas durante operação deflagrada pela secretaria de Estado de Segurança Pública  nos municípios de Aripuanã e Colniza (1,2 mil e 1 mil quilômetros de Cuiabá, respectivamente). A ação foi realizada na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como sede, o município de Juína e visa o enfrentamento aos índices criminais de homicídio, roubo, furto e crimes ambientais nas vias urbanas e rurais.

A operação começou na última segunda-feira. Foram realizadas 20 fiscalizações do Corpo de Bombeiros Militar em estabelecimentos comerciais, seis Autos de Infração de Trânsito (AIT), seis Auto de Infração e notificação por crimes ao meio ambiente, 60 veículos e 85 pessoas abordadas, três veículos e uma arma de fogo apreendida.

O secretário adjunto de Integração Operacional da secretaria de Estado de Segurança Pública , coronel PM Victor Fortes, enfatizou que a deflagração da operação foi uma iniciativa das forças regionais, a Polícia Militar , Polícia Civil  e Corpo de Bombeiros. “O propósito desta ação é conseguir reduzir os índices naquela região. A secretaria tem dado, desde 2019, uma atenção especial quanto aos crimes que aconteceram na Região Integrada de Juína, principalmente nos municípios de Colniza e Aripuanã, que são cidades com histórico de exploração ilegal de madeira e garimpo, então necessita deste foco diferenciado por parte da secretaria”.

Por parte dos profissionais da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), as notificações foram por falta de propriedades sem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Já a Polícia Judiciária Civil realizou oitivas, barreiras e abordagens nos municípios e no distrito de Guariba e Taquaruçu do Norte.

Também participaram da operação a Politec, Força Tática e Rotam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trio é preso após roubo de novilhas em fazenda de Mato Grosso

Policiais militares impediram um roubo de 17 novilhas, esta...

Policiais localizam duas mulheres que se perderam em mata em MT

Policiais militares de General Carneiro (454 km de Cuiabá)...

Homem é encontrado morto com marcas de disparos próximo a lixão no Médio Norte

Edevaldo Souza Pacheco, de 49 anos, foi encontrado morto...

PF prende quadrilha suspeita pelo envio de uma tonelada de drogas em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a Operação Tacada...
PUBLICIDADE