sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cinco presos e 17 pontos de venda de drogas fechados em Cuiabá em arrastão

PUBLICIDADE

A “Operação Boca Santa”, desencadeada na manhã desta sexta-feira, no bairro Santa Isabel, na periferia de Cuiabá, fechou 17 pontos de venda de drogas. Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante. A Polícia Militar, que executou a operação, resguardada por vários mandados de busca e apreensão, foram apreendidos ainda pasta-base de cocaína, várias trouxinhas de maconha, R$ 560,00 em dinheiro supostamente relativos a venda de drogas, armas, munições e carteiras de habitalitação. “Vamos atuar assim também em outros bairros” – anunciou o coronel Campos Filho, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Logo cedo, todo os moradores do bairro Santa Izabel foram surpreendidos pela Polícia Militar. As entradas do bairro foram fechadas. Quase 150 homens atuaram na operação. Eles entraram nas casas suspeitas, onde funcionavam pontos de venda de drogas e também residências que abrigavam possíveis foragidos da Justiça. Em poucas horas, cinco suspeitos foram presos. Todos foram imediatamente encaminhados para a Delegacia Metropolitana em Cuiabá para fins de flagrante.

Entre os presos, de acordo com o coronel Campos Filho, estão os chamados desordeiros, que atormentam as famílias no bairro – famoso pelo índice de violência. “A Polícia está na rua para atender e proteger os cidadãos” – disse o comandante militar. Ele explicou que a Polícia Militar seguirá sendo aparelhada, com mais viaturas para realização de operações semelhantes em outros bairros com elevado índice de criminalidade. No Santa Isabel, segundo ele, a inteligência da PM mapeou os pontos de venda de drogas.

Um dos bairros que logo deverá ser fechado pela Polícia Militar, a exemplo do que aconteceu hoje no Santa Isabel, será o Grande CPA. Além da preocupação com a venda de drogas, os moradores do bairro reclamam de constantes assaltos. Um dos principais alvos agora na região têm sido os grandes supermercados por causa dos caixas eletrônicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE