Cinco pessoas presas, armas, munições, drogas e eletroeletrônicos apreendidos na operação "Sossego", realizada entre quinta e sexta-feiras (29 e 30 de setembro), em Araputanga, pelas Delegacias da Polícia Judiciária Civil da região, com reforço de policiais militares e policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), da Polícia Rodoviária Federal.
No primeiro dia da operação, três pessoas foram autuadas em flagrante por crimes de furto qualificado, receptação e tráfico de drogas. G.A.F., 26 anos, preso por furto, teve ainda mandado de prisão preventiva cumprido por outros furtos praticados na região. Já E.L.C., 51 anos, e M.A.S., 33 anos, foram presos por tráfico de drogas e corrupção de menores.
No segundo dia, durante cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, R.M.C., 41 anos, foi preso em sua casa com três armas de fogo, uma carabina calibre 44, duas pistolas calibres 7.65 e 6.33, além de várias munições. Ele vai responder por posse irregular de arma de fogo e munições.
No mesmo dia, também foi autuado por tráfico de drogas e descaminho, O.M.S., 69 anos. Em seu bar, os policiais encontraram 11 trouxinhas de pasta-base, 80 pacotes de cigarro contrabandeados. Em outros pontos da cidade, os policiais apreenderam 3 notebooks, 5 câmeras digitais, 1 filmadora, 9 celulares, 4 televisores, 1 rádio amador, e 2 espingardas de pressão. Os produtos serão restituídos às vítimas, depois de comprovação da propriedade.
O delegado Walfrido Franklin do Nascimento e o capitão da PM, Paulo Henrique Meneses, informaram que nos dias da operação conjunta, a polícia realizou barreiras e blitz preventivas com a abordagem de pessoas e veículos na cidade, visando à apreensão de armas, drogas e carros subtraídos. "É uma resposta do Estado frente aos constantes furtos a residências ocorridos nos últimos dias na cidade", salientou o delegado Walfrido.