O chacareiro Dirceu Manoel dos Santos, 55 anos, foi morto com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no tórax, esta manhã, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). A princípio a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio provocado por alguma desavença.
Conforme o delegado Sidney Caetano de Paiva, que conduz a investigação, há relatos de testemunhas que recentemente a vítima havia discutido com um ex-caseiro que foi demitido. Contudo, o delegado explica que não é possível afirmar que foi esse o motivo do assassinato. Investigadores que foram ao local, não mencionaram nada sobre sumiço de qualquer pertence da vítima, o que faz descartar a suspeita de latrocínio. Informações preliminares apontam que a vítima foi atingida com munições de calibre 22, provavelmente de uma espingarda.
A Polícia Militar fez a detenção de um suspeito que prestou depoimento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para realização de necropsia e exames que vão apontar o calibre da arma usada para matar o chacareiro.