quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Casos de agressão contra mulheres são cada vez mais comuns em Sorriso

PUBLICIDADE

A Lei 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, foi sancionada em 2006 e é clara ao proibir qualquer tipo de agressão contra a mulher. Porém, em Sorriso, o quadro é preocupante. Segundo o delegado Thiago Damasceno, são muitos casos desta natureza registrados mensalmente. Ele não citou números mas citou que “o índice de criminalidade com relação aos casos de violência doméstica é altíssimo. Em muitos meses, ultrapassamos o número de registros de Sinop, que é bem maior. Não acredito aqui tenha mais homens violentos. As vítimas confiam no trabalho das Polícias Militar e Civil e as procuram para denunciar”, declarou.

O delegado garante ainda que o bom trabalho executado por todos os órgãos de segurança incentiva as mulheres a registrarem denúncias contra os seus agressores. “Efetivamente está sendo feito o acompanhamento dessas vítimas de violência doméstica na delegacia, tanto que não há procedimentos atrasados, no Ministério Público e no Poder Judiciário. Elas estão tendo todo o respaldo, por isso nos procuram e percebem que vale a pena registrar o seu procedimento e evitar um mal maior”, expôs.

Esse tipo de agressão acontece em qualquer classe social. Há poucos dias, por exemplo, a Polícia Civil registrou o caso de um advogado, que invadiu a casa da sua ex-namorada, uma médica que atua no município, e a agrediu. “Isso, infelizmente, é mais comum do que a gente pensa. O agressor invadiu a residência da ex-namorada, arrombou três portas do local, agrediu a vítima fisicamente, além de ameaçar. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Aqui fizemos todo o procedimento e encaminhamos o agressor ao Centro de Ressocialização”.

Também no fim de semana, uma mulher levou uma facada na perna, desferida pelo namorado. Na segunda-feira (30), um outro caso deste tipo de violência foi registrado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE