Cerca de 250 aparelhos celulares de última geração foram apreendidos com um casal (B.M.A., 26 anos, e S.E.N.O., 21 anos), proprietário de uma assistência técnica na capital, esta manhã, em uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Segundo as investigações, eles receptavam os aparelhos celulares roubados e furtados e ocultavam na própria residência, com objetivo de dificultar as ações policiais e de fiscalização.
Posteriormente, procediam com a revenda da mercadoria ilegal. “O cliente chegava à loja de assistência técnica para consertar o celular e era convencido pelos acusados a comprar um aparelho de celular novo, sem saber que o aparelho era roubado”, disse a delegada Elaine Fernandes da Silva.
Em buscas na residência do casal, foram apreendidos cerca de 250 telefones celulares, novos dentro da caixa e sem nota fiscal. Os aparelhos das marcas Iphone, Samsung e Sony avaliados no mercado em torno R$ 4 mil cada.
De acordo com a delegada, o casal conseguia lucrar por mês cerca de R$ 10 mil revendendo os produtos roubados e furtados. Com a comercialização dos produtos, os acusados já haviam comprado à vista um Honda Civic e um imóvel em condomínio fechado.
Durante as investigações, ficou comprovado que os acusados colocavam adolescentes para vender os telefones através do Facebook e outros sites de compra e venda. Os menores foram identificados e colaboraram com as investigações.
As investigações continuam para identificar de onde foram roubados e furtados os produtos apreendidos.