Um casal foi preso por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com U$$ 57,1 mil. A apreensão foi feita na localidade conhecida como Barreira do Limão, na fronteira de Cáceres com a Bolívia, no sábado. O dinheiro, que supostamente seriam utilizadas para compra de entorpecentes no país vizinho, estava escondido em um caminhão que transportava alimentos. Os suspeitos foram conduzidos para o Departamento da Polícia Federal de Cáceres, pelo crime de evasão de divisas.
Na sexta-feira, o Gefron prendeu também outras duas pessoas que tentavam atravessar a fronteira com veículos roubados. Na ação, os policiais recuperaram duas motocicletas e um veículo tipo Van, na região rural de Cáceres, conhecida como Porteira Preta, próximo a MT-235. Os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha que vem atuando com freqüência na região e confessaram que ganhariam R$ 500 pela passagem dos veículos. Com os suspeitos a polícia apreendeu ainda um revólver Taurus, calibre 38 com seis munições intactas (sem uso).
Na quinta-feira, uma mulher foi presa com dois quilos de pasta base amarrados ao próprio corpo com embalagens plásticas. A prisão também aconteceu na localidade conhecida como Barreira do Limão, na fronteira de Cáceres com a Bolívia. A suspeita foi encaminhada para o Departamento da Polícia Federal.