sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Campos Filho assume o comando da Polícia Militar

PUBLICIDADE

O coronel Antônio Benedito de Campos Filho assumiu ontem, o Comando Geral da Polícia Militar, corporação que reúne mais de 6.400 militares em Mato Grosso. A solenidade de passagem de comando foi em Cuiabá. Campos Filho, que era comandante-geral adjunto, assume em substituição ao coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa.

No lugar do coronel Campos Filho, assume o comando-geral adjunto a coronel Lílian Tereza Vieira de Lima. É a primeira vez na história da Polícia Militar que uma mulher assume o subcomando. À solenidade compareceram autoridades civis e militares e um grande número de líderes comunitários.

Em seu discurso de despedia, o coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa lembrou algumas das ações desenvolvidas pela Polícia Militar desde que assumiu o comando em 11 de janeiro deste ano, ações que considerou um avanço para a corporação como a presença efetiva da polícia nas ruas, possibilitando o policiamento ostensivo em busca da preservação da ordem pública, a implantação de uma nova escala de serviço, mais humanizada, entre outras.

O coronel citou os resultados obtidos pela corporação nesse período como a apreensão em Cuiabá de 205 armas e 138 em Várzea Grande, 37.549 atendimentos à população, 6.716 boletins de ocorrência registrados e 903 autuações em flagrante. Ao final do seu discurso agradeceu o apoio, consideração e respeito demonstrado pelo secretário de Segurança Pública, Carlos Brito.

Para o secretário o dia foi de “reflexão e um momento de olhar para o futuro. Precisamos enfrentar as dificuldades em prol do interesse público, da construção de mecanismos que nos leve à redução da violência”. Carlos Brito citou as Bases Comunitárias de Segurança como um dos caminhos de integração entre as forças de segurança pública do Estado, na busca de uma melhor qualidade de vida para a população. “A integração é a palavra de ordem do Governo Blairo Maggi”, ressaltou ele.

Após a solenidade de transmissão do comando e a revista da tropa, unidades de elite da polícia militar realizaram um desfile militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE