sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Com a cabeça na Libertadores, Santos recebe hoje o América-RN

PUBLICIDADE

O Santos volta a se preocupar com o Campeonato Brasileiro neste sábado. Apesar de ainda priorizar a disputa das quartas-de-final da Copa Libertadores contra o América do México, o Peixe precisa vencer o América-RN na Vila Belmiro, às 18h10, para não ficar atrás na tabela de classificação do Nacional.
Na estréia, o técnico Wanderley Luxemburgo escalou um time reserva, que acabou goleado por 4 a 1 pelo Sport na Ilha do Retiro. No meio de semana, porém, os titulares empataram por 0 a 0 com o América, e só retornaram da longa viagem à Cidade do México na quinta-feira. “Veremos como os jogadores responderão após o descanso. O problema é que perdemos um jogo fora de casa pelo Brasileiro e precisamos nos recuperar”, despistou Luxemburgo.

Independente da quantidade de titulares que integrará o misto do Peixe neste sábado, a ordem é se entregar em campo para buscar o resultado positivo. O atacante Jonas, que certamente ganhará nova oportunidade, apontou o tropeço diante do modesto São Bento, ainda pelo Campeonato Paulista, como lição para o jogo com o América-RN. “Precisamos respeitar o adversário. Vamos jogar em casa e precisamos fazer de tudo para buscar a reabilitação”, pregou.

O titular que não joga mesmo neste sábado é o zagueiro Adaílton, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Sport. Ávalos, Kléber, Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana, Zé Roberto e Marcos Aurélio deverão ser poupados. Quem provavelmente não integra esta lista é o lateral-direito Alessandro, recém-chegado ao Peixe e com necessidade de pegar ritmo de jogo.

Caso seja confirmado por Wanderley Luxemburgo para o confronto da segunda rodada do Brasileirão, Alessandro fará sua primeira partida com a camisa do Santos na Vila Belmiro. Ele estreou contra o América, quarta-feira, no México. “Por ter ficado muito tempo sem jogar, é importante estar em campo. Mas o professor ainda não nos passou nada”, aumentou o mistério o lateral-direito.

Para os torcedores do Peixe, o incentivo para apoiar o time contra o América-RN é também a própria partida da Copa Libertadores. A diretoria do clube lançou a promoção “Rumo às Américas”, segundo a qual deu descontos de R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada) para quem adquirisse ingressos dos dois jogos até meio-dia de sábado. “É muito importante a Vila Belmiro estar lotada, com a torcida empurrando o time”, convocou o zagueiro Ávalos.

Assim como o Santos, o América-RN caiu na primeira rodada do Brasileirão. Perdeu em casa para o Vasco, por 1 a 0. Para evitar novo tropeço do time recém-chegado à Série A, o técnico Lori Sandri deve promover o volante Célio e o atacante Anderson Ataíde nos lugares de Joelan e Geovane. Max pode formar a dupla ofensiva, substituindo Rogélio. “Ainda estamos buscando a melhor formação do ataque e o Anderson terá a sua primeira oportunidade de sair jogando”, sintetizou o treinador.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X AMÉRICA-RN

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)

SANTOS: Fábio Costa; Alessandro, Leonardo, Domingos e Carlinhos; Adriano , Vinícius, Dionísio e Rodrigo Tabata; Pedrinho e Jonas
Técnico: Wanderley Luxemburgo

AMÉRICA-RN: Renê; Edson Borges, Márcio Santos e Robson; Eduardo, Célio, Marcos Alexandre, Souza e Márcio Goiano; Anderson Ataíde e Rogélio (Max)
Técnico: Lori Sandri

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE