Uma GM S10 branca e um Fiat Strada foram recuperados pela Polícia Militar de Cáceres (218 km de Cuiabá), logo após terem sido levados de uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, no mesmo município. Os veículos estavam chegando ao Distrito do Limão, pela BR-070, quando os policiais conseguiram frustrar a ação furando os pneus para conter a fuga.
Os policiais disparam tiros de pistola .40 em direção aos pneus, pois os suspeitos não obedeceram a sinalização sonora e luminosa para que parassem e seguiam em alta velocidade. Com isso, o condutor da caminhonete perdeu e parou após colidir contra uma cerca. Dois suspeitos fugiram para um matagal.
O Strada também ficou sem controle e foi parar no matagal. Um jovem, de 20 anos, que estava no banco do passageiro foi detido. O motorista conseguiu fugir pelo matagal.
De acordo com a assessoria da PM, o roubo ocorreu, ontem, por volta das 23h40, quando a vítima, de 28 anos, estava fechando a porta da cozinha e foi abordada por um homem encapuzado que colocou a arma em sua cabeça e anunciou. Em seguida, mais quatro pessoas também encapuzadas e armadas, sendo dois com faca e dois com arma de fogo, deram cobertura.
Os criminosos amarraram e trancaram a vítima em um cômodo. Além dos veículos, levaram outros objetos da casa, como celulares e notebooks.
Assim que conseguiu se soltar, a vítima acionou a Polícia Militar. A PRF também foi comunicada via Ciosp e informou que os veículos tinham acabado de passar pelo posto, direcionando a ação policial.
Já em Porto Esperidião, foi recuperada, hoje, uma F-4000 prata. O veículo estava estacionado de forma suspeita e passou a ser monitorado pela polícia. No momento que um suspeito estava abastecendo, os policiais se aproximaram e ao ver a viatura, o condutor fugiu pela estrada do Laranjal e abandonou a caminhonete.
Na delegacia foi constatada que a placa foi adulterada com fita isolante preta.