A GM S10 preta foi recuperada em um posto de combustíveis, próximo a rodovia Mário Andreazza, ontem à noite, pouco depois de ser roubada por dois criminosos em Nobres (123 km de Cuiabá). Um dos acusados, de 18 anos, estava com três porções de cocaína, e seu comparsa, de 35 anos, tinha outras oito porções de entorpecentes em casa.
A dupla confessou que levariam o veículo até Pontes e Lacerda, e que receberiam R$ 1,5 mil cada pelo serviço.
Os suspeitos pararam para abastecer, mas a S10 travou. Os policiais do 4º Batalhão que realizavam a abordagem entraram em contato com a vítima, 63 anos, sendo que a filha do mesmo compareceu no local e revelou que o veículo foi roubado no sítio de seu pai, de onde também foram levados uma TV 32’ polegadas e celulares. Na ocasião, quatro indivíduos agiram com brutalidade contra a vítima.
De acordo com os criminosos, eles teriam buscado a caminhonete no bairro Santa Isabel, nas proximidades de um rio. Policiais se deslocaram até o endereço, mas nada encontraram.
Um dos suspeitos disse que a arma usada no roubo estava em sua casa, no bairro Dom Diego. Os policiais se deslocaram até a residência, e, no momento em foram abrir a porta, os dois suspeitos fugiram por meio de um matagal alagado, quase se afogaram, e foram resgatados pelos militares. Não há informações se a arma foi localizada.
Os suspeitos foram encaminhados primeiro ao Pronto-Socorro, e logo após receberem medicação foram levados à Central de Flagrantes.