Dois caminhoneiros, de 32 e 47 anos, foram rendidos por quatro criminosos armados e ficaram em cativeiro, por alguns dias, até que foram libertados, ontem, na entrada de Vila Rica (1,2 mil km de Cuiabá). Aos policias eles contaram que carregaram seus caminhões de adubo a granel em Rio Verde, no estado de Goiás, e levariam a carga para Cerejeiras, em Rondônia. Entretanto, próximo a Alto Garças, um dos veículos apresentou defeito, e ficou impossibilitado de seguir viagem. Um dos caminhoneiros desengatou e com o cavalinho foi procurar ajuda mecânica.
Após o reparo ser feito, foram abordados pelos bandidos que levaram os veículos e colocaram as vítimas em uma das cabines até Rondonópolis. Na entrada da cidade, um Toyota Etios deu apoio e levou os caminhoneiros até uma residência onde foram mantidos reféns.
Ontem, após serem liberados, pediram ajuda a policiais rodoviários federais que estavam em uma lanchonete. Eles foram levados até a delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis para registrar a ocorrência.
Não foi informado se os caminhões foram recuperados, ou se os suspeitos foram presos. O caso é apurado.