terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Caminhoneiro que morava no Nortão é assassinado no Pará

PUBLICIDADE

Cleuber Marques Arantes, 41 anos, trabalhava com transporte de máquinas agrícolas e madeira na região de Sinop, com a crise do agronegócio e da madeira as prestações de seu caminhão começaram a atrasar. Para manter o financiamento em dia ele resolveu trabalhar no sul do Pará, nas cidades de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso(PA)

Cleuber já estava trabalhando há cerca de 40 dias no estado do Pará quando seus familiares perderam contato. O último aconteceu a 13 dias quando souberam que ele havia sido contratado por uma pessoa por nome de Claudemir Gomes da Silva, também conhecido como Pororoca, para transportar um trator.

Sem receber informações seus familiares que residem na cidade de Santa Carmem (35 km de Sinop e Uberlândia -MG) resolveram procurá-lo em Castelo dos Sonhos, onde ele foi visto pela última vez. Seu irmão, o agricultor Clayton Marques Arantes, que reside em Sinop, foi, no dia 29 de novembro até a cidade de Castelo dos Sonhos para procurá-lo.

Em Castelo dos Sonhos, Clayton obteve a informação que 3 dias após Cleuber ter sido contratado para fazer o frete, Claudemir, o contratante apareceu exibindo dinheiro e uma moto levantando a suspeita de pessoas na cidade.

Ao perceber a falta de interesse da polícia de Castelo dos Sonhos em investigar o desaparecimento de Cleuber, Clayton e outros 3 empresários da região resolveram colher informações por conta própria e constataram que Clauber realmente havia sido contratado por Claudemir (Pororoca) para fazer um frete e após isso não foi mais visto na região. Eles também foram informados por populares sobre o possível envolvimento de policiais com uma quadrilha responsável por roubos e desmanche de caminhões que atuam na cidade de Novo Progresso.

Em Novo Progresso, Clayton e seus companheiros encontraram partes do caminhão VW 26200 na oficina mecânica Nil Diesel, e obtiveram a informação de que a cabine do caminhão estava em outra oficina em Moraes de Almeida outra cidade ao norte do Pará.
As informações foram passadas ao delegado Cassemiro de Novo Progresso que efetuou a prisão de Nelson Borracheiro, um funcionário da oficina onde o caminhão de Cleuber estava sendo desmanchado.

Clayton se dirigiu a cidade de Moraes de Almeide para localizar o restante do caminhão e saber informações do paradeiro do irmão. A polícia de Castelo dos Sonhos efetuou diligências e localizou o corpo de Cleuber Marques Arantes em uma região inóspita, a cerca de 90 km da cidade.

O corpo está com uma perfuração de bala na nuca e se encontrava em estado de decomposição. Será trasladado hoje para Sinop onde estão seus familiares. A vida de muitos brasileiros esta cada dia mais difícil no sul do Pará, pois o local virou covil de bandidos de alta periculosidade, fato este que é retratado pela revista Época desta semana com o titulo “À espera do assassino”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...

Mãe e filho autores de duplo homicídio são presos em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva...
PUBLICIDADE