sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cadeia de Sinop tem duas fugas de menores esta semana

PUBLICIDADE

A falta de estrutura da cadeia de Sinop resultou na fuga de mais um menor, ontem. Segundo o agente prisional responsável Ari Valdir Bernardo, o adolescente, de 16 anos, serrou uma grade e saiu pelo exaustor, mesmo local em que outros três infratores fugiram, no domingo. “Ele tinha entrado aqui na segunda-feira e ontem de madrugada conseguiu fugir. O exaustor já estava sendo concertado”, explicou.

Depois da fuga, a segurança foi reforçada nas celas e o exaustor foi desativado. A polícia ainda não localizou os menores, que estavam cumprindo medida sócio-educativa por roubo. No início do mês, sete menores também tentaram uma fuga. Eles serraram duas grades de uma cela, fizeram uma tereza (corda feita com lençóis) e tentaram sair pelo telhado, mas a ação foi evitada pelos agentes prisionais.

Sinop não possui um local adequado para a detenção de menores infratores. Atualmente, eles ficam na cadeia, que foi desativada em janeiro do ano passado, após o funcionamento do presídio Ferrugem, no Alto da Glória. No mesmo local, também ficam as mulheres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...
PUBLICIDADE