quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cachorro leva facada em bairro de Sinop e passa por cirurgia

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O caso de maus tratos foi esta tarde. Um vira-lata foi esfaqueado, no bairro Violetas, e socorrido pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS). Ele foi submetido a cirurgia e corre risco de morte. O animal é de porte médio.

“Ele estava com as vísceras para fora e a cirurgia é para ver as perfurações e lavar os órgãos. Quem atingiu, colocou a faca e rasgou. Não sei nem quantas horas o procedimento vai durar, o risco de morte é grande”, disse, ao Só Notícias, o auxiliar administrativo da APAMS, João Silvestri.

Ele explicou que não houve tempo para saber as versões dos fatos, entretanto, populares que estavam no local relataram que o vira-lata brigou com outro cachorro cujo dono teria cometido a agressão. A polícia apurará a real circunstância dos fatos.

A Associação Protetora dos Animais também registrará boletim de ocorrência na delegacia para que as providências necessárias sejam tomadas.

Este mês, o Senado aprovou mudança na lei dos maus tratos e o projeto foi para sanção presidencial. A prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos (hoje é de três meses a um ano), além de multa.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE