quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Brito garante reestruturação da carreira de investigadores para evitar greve

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, reuniu-se ontem, com representantes do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc) para discutir o projeto de reestruturação de carreira e de reenquadramento salarial dos servidores. Na última terça-feira, o mesmo assunto também foi discutido com representantes do sindicato dos escrivães.

Brito garantiu que dará continuidade no processo, já em andamento, a fim de não atrasar as negociações entre as categorias e o governo do Estado. Ele informou também que o processo será encaminhado ainda esta semana para análise técnica e financeira junto à Secretaria de Administração (SAD), mas que não pode estabelecer um prazo imediato para decisão e aplicação do reenquadramento.

“Essa decisão está atrelada ao impacto orçamentário e financeiro. A reivindicação da categoria é um dos assuntos englobados no plano emergencial de segurança a ser implantado, o que significa que não estamos ignorando as reivindicações”, explicou Brito, informando que o assunto vem sendo tratado com a própria categoria, que já esteve reunida em seu gabinete no mês de março e vem desde 2005.

Quanto à possibilidade do indicativo de greve, o secretário resume que “não vai resultar no avanço das discussões, mas, conseqüentemente, acarretaria muitos prejuízos para a sociedade, que precisa do trabalho dos agentes e dos escrivães. Podemos encaminhar isso de outra maneira, dialogando com os servidores e a equipe econômica”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE