Uma discussão iniciada em família terminou em morte em Sinop. O caso ocorreu ontem à noite na avenida Dal’Bosco, residencial Gente Feliz. O boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar descreve que Cleomar Gonçalves da Silva, 30 anos, teria agredido a mulher na casa onde morava o casal e o adolescente de 16 anos, filho da vítima.
O adolescente teria tentado intervir mas foi empurrado contra a parede. Na tentativa de defender a mãe, armou-se com um punhal e uma faca. Mas o padrasto, conforme a polícia, com um facão. Houve perseguição entre o menor e o padrasto na rua. Os gritos de socorro da mulher fizeram com que um policial militar – também residente no mesmo bairro – intervisse no caso.
Com uma arma ele ordenou que ambos parassem. O adolescente deitou no chão desfazendo-se das facas. No entanto, Cleomar teria desobedecido a ordem e, segundo a PM, tentato investir contra o soldado, que atirou em sinal de alerta. O policial, que será ouvido hoje, relata ainda que Cleomar tentou "investir" contra ele, quando um segundo disparo foi efetuado. Cleomar foi atingido na altura do abdômem, socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil instaurará inquérito para investigar o caso.
Final de semana violento.
O final de semana foi violento em Sinop. Outras duas tentativas de homicídio também foram registradas ontem à noite. Flávio Souza Machado, 23 anos, foi esfaqueado na avenida dos Ingás, no Jardim Violetas. As causas são desconhecidas. Já Elismarco Anselmo da Silva, 34 anos, também esfaqueado, mas na rua Espanha, Jardim Europa.