Soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá reforçaram, esta manhã, as buscas ao bando que explodiu caixas eletrônicos do Banco Brasil, ontem à noite, em Nova Monte Verde. A Polícia Militar local confirmou também que os soltados das Forças Táticas de Juara e Alta Floresta também chegaram para auxiliar nos trabalhos. Policiais de Nova Bandeirantes, Apiacás e Paranaíta continuam mobilizados. A agência bancária, segundo a PM, ainda não confirmou o montante roubado.
Conforme Só Notícias já informou, os bandidos invadiram a unidade armados com fuzis e fizeram reféns. O delegado regional da Polícia Civil em Alta Floresta, Josué de Jesus, destacou que as vítimas foram liberadas logo após a explosão de quatro caixas. Assaltantes ficaram do lado de fora e fizeram disparos para o alto. Na fuga, uma caminhonete e um carro se envolveram em um acidente e um dos veículos usados pelos marginais foi abandonado.
Posteriormente ao acidente, condutor de uma L-200 foi abordado e o veículo foi roubado. Eles continuaram a fuga por mais alguns quilômetros, abandonaram a caminhonete e entraram na mata, na rodovia que liga Monte Verde a Alta Floresta. Logo após o ataque ao banco, houve dificuldades de comunicação. A própria polícia ficou sem contato entre delegacias e unidades da PM.
Esta não é a primeira vez que o Banco do Brasil no município foi assaltado. A última ação ocorreu em julho do ano passado.