domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Apreendido maquinário utilizado em desmatamento ilegal no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros, através do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), apreendeu diversos maquinários que eram utilizados para desmatamento em área rural da cidade de Gaúcha do Norte. A apreensão ocorreu após os militares que compunham o 6° ciclo da operação Abafa detectarem, via satélite, focos de calor naquela região.

Ao chegar no local, os militares se depararam com diversas “leras” amontoadas e queimando, irregularmente, pois a propriedade não possuía autorização dos órgãos competentes. Foram avistados também vários maquinários que realizavam o trabalho de desmatamento do local. Após verificar a situação da propriedade junto à SEMA, os bombeiros foram informados que a área havia sido embargada em 2017.

Rapidamente foi ordenado que todos os trabalhos fossem cessados imediatamente, sendo informado aos trabalhadores no local sobre a condição irregular da propriedade. Logo após, a equipe do BEA procedeu à apreensão de um trator de pneu Massey Ferguson e um outro trator do modelo 265, uma carreta agrícola de duas rodas e um trator esteira CAT, modelo D6D.

Todo material foi encaminhado para o pátio da SEMA, em Cuiabá. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar que auxiliou os bombeiros militares na missão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE