A Polícia Militar prendeu 9 condutores por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e outro por adulteração de sinal identificador de veículo, hoje de madrugada, no decorrer da 19ª operação “Lei Seca” realizada na avenida Ariosto da Riva Neto, na região central. Ao todo, 78 motoristas passaram pelo teste de alcoolemia. As equipes autuaram 45 veículos por irregularidades e apreenderam 35 (21 carros e 14 motos).
Consta, em levantamento das forças de segurança, que foram lavrados cerca de 67 Autos de Infração de Trânsito (AIT) entre embriaguez ao volante, recusa ao bafômetro, conduzir sem habilitação, documentação vencida e veículo sem registro ou não licenciado, entre outros casos.
Consta, no código de trânsito, que dirigir alcoolizado é crime passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir.
Participaram da ação, além da PM, os efetivos da Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, 20ª Circunscrição Regional de Trânsito e secretaria municipal de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.