terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Biblioteca e revisão de processos estão mantendo clima tranquilo na cadeia de Sorriso

PUBLICIDADE

A juíza Débora Roberta Pain Caldas, responsável pela Vara Criminal da comarca de Sorriso, está agilizando os processos dos detentos da cadeia do município. Somente em março, foram expedidos 30 alvarás de soltura, segundo o diretor prisional, Adonires Soares Sampaio. “Nunca tinha sido expedido tanto alvará assim em um mês. Isso desafogou bastante a cadeia, que chegou a ter 112 detentos e hoje estamos com 93”, explicou ele. Com os processos revistos, os detentos que não oferecem perigo à sociedade podem responder os processos em liberdade.

Com isso, segundo Sampaio, a situação na cadeia é de tranquilidade da parte dos detentos. “Implantamos há poucos dias uma biblioteca, onde conseguimos cerca de 200 livros, doados por empresas e pela comunidade em geral, onde eles tem acesso à leitura. A secretaria municipal está viabilizando a implantação de uma sala de aulas também”, disse ele.

Cerca de 12 detentos estão fazendo serviços externos, auxiliando nos trabalhos de limpeza da cadeia e na reforma da nova delegacia do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE