quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Bebê resgatada após ser enterrada viva é transferida de hospital em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Mato Grosso e o Ministério Público Estadual estão acompanhando, o caso da recém-nascida indígena enterrada viva no município de Canarana (879 Km de Cuiabá), e informaram que ela foi transferida para o Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa, onde segue internada.

O major da Polícia Militar de Água Boa, Jean Carlos, confirmou, hoje de manhã, ao Só Notícias, que uma menina recém-nascida foi resgatada após ser enterrada viva, nos fundos do quintal da residência onde a família indígena reside, no bairro Nova Canarana, ontem à noite.

Ainda segundo o major, a suspeita é que a criança tenha sido enterrada pela avó com o consentimento da mãe, que é uma adolescente, de 15 anos. Os policiais receberam a denúncia da situação, por volta das 21h, começaram a escavar e se surpreenderam com o choro da recém-nascida, que foi salva com vida. Ela foi encaminhada ao hospital local e o quadro clínico é considerado estável.

A mulher foi presa e a jovem apreendida por tentativa de homicídio da bebê e vão passar por audiência de custódia inicialmente a mãe e a avó disseram que constataram que a criança teria nascido morta e enterraram seguindo as tradições indígenas, mas a versão ainda será investigada pela Polícia Civil de Canarana (823 km a Leste) que fez a autuação em flagrante, pelo crime de homicídio tentado, praticado pela bisavó.

Conduzidas à delegacia para esclarecimentos, a mãe e a avó do bebê contaram que a jovem sentiu fortes dores (contrações) e foi ao banheiro sozinha, momento em que deu a luz a menina. Ao nascer, a criança teria batido a cabeça no vaso sanitário, ocasionando sangramento. "Foi apurado ainda que a bisavó da criança cortou o cordão umbilical do bebê e também foi a responsável por enterrar a recém-nascida. A mulher, de 57 anos, alegou que a criança não chorou e por isso acreditou que estivesse morta e segundo costume de sua comunidade enterrou o corpo no quintal, sem acionar os órgãos oficiais", informa a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, o fato só veio à tona (e a criança salva) porque a mãe teve hemorragia, ontem à tarde, precisou de atendimento médico e a ocorrência foi divulgada. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF intercepta transporte de drogas e prende condutor em Mato Grosso

Durante ação policial em Jangada (75 quilômetros de Cuiabá),...

Casal é preso pela PRF com quase 50 quilos de drogas em rodovia de Mato Grosso

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 47,55 quilos...
PUBLICIDADE