PUBLICIDADE

Homem joga pedra contra investigadores e acaba baleado em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)

Um homem foi baleado por policiais civis e preso em flagrante, ontem, por resistência, dano qualificado, tentativa de lesão corporal contra agente de segurança pública, violação de domicílio e desobediência, após reagir à abordagem. Conforme o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, a equipe de investigadores estavam em diligências na região do Rio Verde quando localizou um casal em atitude suspeita.

Segundo o delegado, ao realizarem abordagem foi localizada porções de drogas com a mulher, que recebeu voz de prisão. Em seguida, Allan conta que o companheiro da mesma se revoltou com a situação e tentou atacar os policiais. “Dada voz de prisão e informada que ela seria conduzida a delegacia para os procedimentos legais, o companheiro dela se alterou extremamente e começou a realizar intervenções no ato da detenção. Ele se apossou de uma pedra e arremessou contra os policiais e uma investigadora, só não foi atingida porque ela acabou desviando, mas o objeto acabou atingindo a viatura e danificou”, detalhou o delegado.

O delegado conta que foi necessário o disparo contra o homem, que mesmo baleado, acabou fugindo. “Diante da cena e dessa alteração dele, os policiais realizaram dois disparos de arma de fogo, atingindo na perna e no braço para cessar a iminente agressão que ele estava com a equipe, que estava legalmente realizando a detenção. Esses disparos provocaram a imediata imobilização dele e mesmo assim após a voz de prisão ele empreendeu fuga”, acrescentou.

Allan explica que após a equipe voltar para delegacia o suspeito foi detido pela Polícia Militar após invadir uma casa. “Informou que esse mesmo individuo havia invadido uma casa de outra pessoa, que assustada saiu do imóvel a acionou a polícia. Os policiais militares realizaram o adentramento, pois ele desobedeceu várias vezes a ordem dos policiais, alterou também com a Polícia Militar e acabou fugindo e foi necessário uso de arma de choque para contê-lo, só assim eles conseguiram realizar a detenção e apresentarem ele na delegacia”, disse o delegado.

Em seguida ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal e recebeu alta, sendo encaminhado a delegacia. O delegado informou que o mesmo segue detido e aguarda audiência de custódia. Já sua companheira, que foi detida em posse de entorpecente, assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE