Pelo menos dois bandidos tentaram explodir, hoje, por volta das 3h25, dois caixas eletrônicos da agência do Bradesco, no centro de Colíder (160 quilômetros de Sinop). A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que, no entanto, a dinamite usada não foi suficiente para abri-los. Devido a isso, nenhum valor foi levado. Os equipamentos, contudo, ficaram bastante danificados. Buscas continuam sendo feitas com apoio do efetivo da região, inclusive, da Força Tática de Sinop.
Segundo a PM, o guarda da agência avistou os bandidos e pediu reforço. Eles chegaram em duas motos, que foram encontradas abandonadas próximo ao campo de obras da Usina de Colíder, na divisa com Nova Canaã do Norte. A polícia ainda deve apurar se há circuito interno na agência, na tentativa de identificar os criminosos.
Um dos últimos ataques a caixas registrados na região foi em setembro. Bandidos tentaram arrombar um equipamento do Bradesco, no centro de Matupá. A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que apesar de terem usado dinamite, eles não conseguiram abrir o terminal e ter acesso ao dinheiro. Parte das paredes da agência ficaram danificadas.
O alarme disparou e a polícia foi informada que o caixa da agência estava sendo atacado.