PUBLICIDADE

Bandidos roubam armas e munições em agência bancária em MT; dois presos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O gerente do Banco do Brasil de Mirassol D’Oeste (294 km de Cuiabá), localiazada no centro da cidade, acionou a Polícia Militar informando que a central de monitoramento do banco entrou em contato dizendo que haviam perdido contato com o alarme e com as câmeras do banco, ontem à noite. Uma viatura se deslocou para o local, onde avistou uma mulher atrás de um caminhão falando ao telefone e se afastando do banco.

Com a chegada do gerente a PM fez o adentramento tático ao banco e visualizou um vulto de alguém correndo e pulando o muro dos fundos do banco. Ao retornar ao banco foi constatado o arrombamento do cofre onde os vigilantes guardam as armas de fogo, sendo furtados dois revolveres calibre 38 e 22 munições de mesmo calibre.

Dentro da sala do outro cofre foi encontrada furadeira, lixadeira, maquina e vários discos de cortes, bolsas e luvas, que foram encaminhadas à perícia.

Ao vistoriar o banco foi observado que os suspeitos danificaram o forro com uma escada, uma parede da sala onde fica as imagens, quebraram o cofre das armas e o cofre onde fica o dinheiro estava danificado.

Ao realizar a vistoria nos arredores da agência, foi encontrado um colete balístico. A Polícia Civil foi acionada e localizou um aparelho de extensão de monitor e outro colete balístico.

Em buscas os militares encontraram a mesma mulher loira em frente ao banco Bradesco. Ao ser questionada, entrou em contradição dizendo inicialmente que era moradora de Cuiabá, estava em uma tabacaria e aguardando o seu namorado em frente ao banco. Porém, durante entrevista com outro policial a mesma entrou em contradição, logo em seguida, chegou uma outra suspeita dizendo que era amiga dela, ao separar as duas, as mesmas entraram em contradição.

Ao realizar a revista foi encontrado no bolso de uma das suspeitas a chave de um carro, que a mesma não soube precisar a origem, dizendo inicialmente que era a chave de uma moto e pertencia a um amigo.

Já a outra suspeita, separadamente, informou que a chave seria de um Ford Fiesta preto, que segundo os militares, havia passado ao lado da viatura em alta velocidade não conseguindo ser abordado.

Os policiais foram até a tabacaria e o proprietário informou que nenhuma das duas havia estado do local. De lá elas foram até a casa da mulher que chegou em uma moto informando ser amiga da outra que estava em frente as agências bancárias. No local, ela acabou confirmando que havia hospedado a outra juntamente com dois suspeitos de furtarem na agência bancária com a ajuda de seu marido.

Ao realizar a vistoria dentro da casa foi encontrado a mochila com os pertences pessoais e uma sacola contendo vários papéis, sendo que um constava instruções de como usar a tornozeleira eletrônica.

A mulher confessou ainda que o papel dela e da comparsa era vigiar a chegada da polícia. Ao questionar sobre a localização do veículo a mesma informou que estaria próximo a um posto de combustíveis. No carro foi encontrado o marido dela, um saco de ração de capacidade 60kg vazio idêntico ao saco que foi encontrado dentro da sala do cofre, além de diversas roupas e sapatos e produtos de higiene, um arco de pua e três protetores de policorte que foram retirados para facilitar o arrombamento do cofre que foi constatado ser da mesma cor e marca dos encontrados no interior do banco.

Diante do fato foi confeccionado o boletim de ocorrência e os três suspeitos encaminhados a delegacia.

Outras instituições de segurança também foram informadas e, hoje de manhã, mais cinco suspeitos foram presos pela PRF. As prisões ocorreram na BR-070, em um Fiat Pálio com sinais de adulteração no chassi e documentos falsos.

Conforme Só Notícias já informou, a agência do Banco do Brasil na avenida Paraná, no centro de Tapurah (244 quilômetros de Sinop) foi invadida, esta madrugada. Os criminosos arrombaram as portas e tentaram abrir o cofre, mas a ação foi frustrada com a chegada dos policiais civis e militares. Foram feitas buscas, e um homem, de 20 anos, foi preso suspeito de envolvimento com o crime.

Segundo informações da Polícia Civil, na agência foram encontradas ferramentas que seriam usadas para abrir o cofre. Também foi aprendido Fiat Toro branco, com placa de Cuiabá, possivelmente usado pelos bandidos.

De acordo com um cabo da PM, equipes estão fazendo buscas na região para tentar prender outras três pessoas possivelmente envolvidas com a tentativa de furto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE