quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso lança campanha de combate ao mosquito aedes aegypti e mutirão de limpeza

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura, através da secretaria de Saúde e Saneamento, lançou, hoje de manhã, a campanha de combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus. O lançamento foi realizado no Jardim Carolina, que aparece no levantamento como o bairro com maior índice de focos do mosquito, 10,9%, sendo que o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

A  campanha, com o slogan “Todos Contra o Mosquito”, tem como objetivo alertar a população dos riscos que o aedes agypti causa à saúde e da necessidade de todos se unirem para combatê-lo, principalmente neste período de chuva. Reforçando o cuidado com a prevenção.

“Nós estamos lançando a  semana de mobilização de combate ao Aedes Aegypti, pois estamos preocupados com o último levantamento, os números de focos do mosquito aumentaram muito e estão dentro das residências. Então, estamos chamando a atenção de nossos moradores para limparem seu quintal e eliminarem todo e qualquer recipiente que possa represar agua, pois só assim conseguiremos eliminar esse mosquito que é mortal. Precisamos do empenho de todos nessa luta contra o mosquito,” explicou o secretário de saúde Luis Fábio Marchioro, por meio da assessoria.

No período da tarde o mutirão segue para o bairro São José. Na terça-feira, a equipe passa visitando os quintais no bairro Santa Maria.

“Estamos entrando em todas as residências, onde não for permitida a entrada acionaremos a Policia Militar para que seja realizada a visita de nossos agentes. Temos o apoio do Núcleo de Fiscalização (NIF), que está nos auxiliando nessa campanha e o apoio da secretaria de Obras e Serviços  Urbanos, que passará recolhendo o lixo. Então coloquem o lixo pra fora que vamos passar recolhendo. Precisamos nos unir contra esse mosquito”, ressaltou Marchioro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE