Polícia

Bandidos rendem motorista e roubam bitrem carregado com soja na BR-163 no Nortão

Um caminhoneiro, de 56 anos, procurou a delegacia da Polícia Civil em Itaúba (90 km de Sinop) há pouco, para denunciar que teve seu Iveco Stralis branco carregado com soja roubado, ontem, numa região de serra, rodovia federal, em Nova Santa Helena (124 quilômetros de Sinop). O bitrem e a carga estão avaliados em mais de R$ 250 mil.

Um investigador informou, ao Só Notícias, que o caminhoneiro relatou que recebeu sinal de luz de um carro na rodovia e resolveu parar para verificar se havia algum problema no caminhão. Pouco tempo depois, foi abordado por três homens encapuzados, sendo que um deles estava armado com uma pistola.

Ele teve as mãos amarradas com ‘língua de sogra’, cabeça coberta com uma sacola e foi encontrado por populares, esta manhã, numa área rural onde foi deixado pelos bandidos. Não chegou ser agredido.

A versão apresentada pela vítima começa a ser apurada pelos policiais. Até o momento, ninguém foi preso e o bitrem também não foi recuperado. A carga de soja estava sendo levada até o porto de Miritiruba, no Pará.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)