Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, armados, invadiram um estabelecimento comercial (onde também tem uma residência) localizado na rodovia Emanuel Pinheiro, na zona rural de Cuiabá, ontem, no final da tarde e renderam um homem, de 67, a mulher dele, de 59 anos, e uma neta adolescente, que não teve a idade divulgada.
Uma das vítimas relatou que estava deitada em sua casa juntamente com sua esposa, quando foi surpreendida com os suspeitos dominando sua neta em posse de arma de fogo.
Após rendida a família foi amarrada com fita plástica e trancada no quarto. Enquanto isso, os bandidos reviraram, juntaram alguns objetos que foram colocados na VW Amarok branca das vítimas.
Entretanto, no momento da fuga os suspeitos acabaram quebrando a chave e não conseguiram ligar a caminhonete. Com isso, voltaram para dentro da casa, pegaram o morador que foi obrigado a dirigir o carro para os bandidos.
De acordo com a assessoria da PM, a mulher conseguiu se soltar e acionou uma viatura. Os policiais localizaram a caminhonete com os assaltantes que apontavam a arma para cabeça da vítima enquanto dirigia. Foi feito o acompanhamento tático, até o momento em que um dos suspeitos apontou a arma em direção dos militares, que efetuaram um disparo de arma de fogo, acertando o pneu traseiro do lado esquerdo.
Foi solicitado apoio da Rotam, Bope e Ciopaer, que realizaram um bloqueio na MT-251. Encurralados os bandidos pararam o veículo e continuaram a fuga a pé, sendo necessário utilizar força física para contê-los e algema-los.
Após a detenção foi encontrada uma espingarda com cano cerrado calibre 32 com uma munição de mesmo calibre. As vítimas e os suspeitos foram encaminhados à central de flagrantes, onde foi informado aos policiais que tinha um Fiat Palio bege dando apoio aos suspeitos durante a fuga. Esse veículo e o motorista ainda não foram localizados.