Polícia

Bandidos invadem casa, roubam celular e matam idoso com tiro no Nortão

O crime ocorreu, hoje de madrugada, no centro de Colíder (157 quilômetros de Sinop). De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, Osvaldo Sansão Suniga, de 66 anos, foi morto com tiro.

A esposa dele relatou aos policiais que, ao acordar,  foi até a cozinha para fazer um café e a vítima estava no quarto da residência. Ela viu os dois suspeitos no quintal. Por conta disso, foi avisar Osvaldo sobre os acusados.

Quando os dois retornaram na cozinha, perceberam que estavam forçando a porta para entrar. Os dois correram e, no momento que o idoso estava trancando a porta do quarto, os acusados impediram e entraram em luta corporal com ele.

Osvaldo foi agredindo com socos, chutes e atingido pelo tiro. Depois, os bandidos fugiram levando um celular. O Corpo de Bombeiros chegou se acionado e constatou a morte ainda no local.

Os policiais militares fizeram o isolamento e acionaram a Polícia Civil para iniciar as investigações necessárias e tentar prender os envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também fez as análises e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Ainda não foi definido o local do sepultamento.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada às 9h41)