Um carreteiro, de 23 anos, morador de Sinop, registrou um boletim de ocorrência denunciando que tentaram roubar sua Iveco Stralis branca na MT-249, em São José do Rio Claro, quando seguia sentido a Nova Mutum. Ele não relatou se a carreta estava carregada.
Segundo o denunciante, um GM Corsa Classic branco se aproximou do veículo dele e o passageiro apontou uma arma e fez sinal para que ele parasse. Como não obedeceu, o condutor começou fazer manobras tentando obriga-lo a parar, acabou atingindo a carreta e saiu da pista.
Pouco tempo depois, com a carreta ainda em movimento, o motorista relata que ouviu alguém bater no vidro traseiro da cabine, e identificou que era mais um comparsa dos criminosos que efetuou três disparos de arma de fogo.
Para se livrar do atentado o carreteiro começou a fazer movimentos em zigue-zague, até que o suspeito pulou e e entrou em uma região de mata.
Com medo a vítima só parou em Nova Mutum, onde registrou um boletim de ocorrência. Os policiais fizeram buscas pelos bandidos, mas não foram localizados.