Um homem de 23 anos foragido da Justiça foi preso no município de Confresa, ontem, durante investigação para apurar alguns furtos ocorridos na cidade. Além de possuir várias passagens pela polícia, estava com mandado de prisão por condenação a seis anos de reclusão decretado pela Comarca de Barra do Garças.
O suspeito foi descoberto em diligências para elucidar o furto de um celular subtraindo do interior de um estabelecimento comercial. O telefone móvel que estava no balcão do caixa. Com base nas imagens captadas pelas câmeras de segurança da loja, os policiais civis identificaram o acusado, que já vinha sendo investigado por outros furtos cometidos na região, como sendo o autor do delito em apuração.
Em levantamento, os investigadores descobriram que o suspeito é oriundo da cidade de Barra do Garças e estava com uma ordem judicial de condenação em aberta. Diante do mandado de prisão definitiva, a equipe da Polícia Civil efetuou a localização e prisão do suspeito em uma chácara na zona rural de Confresa.
Em conversa, o suspeito assumiu a autoria do furto e contou também que já havia vendido para uma terceira pessoa. O preso foi ouvido e será indiciado pelo crime de furto. Ele foi encaminhado à cadeia de Porto Alegre do Norte.