Os criminosos especialistas no roubo conhecido como “saidinhas de banco” estão agindo livremente neste fim de ano. Ontem, em Cuiabá, por volta das 13h, a dona de casa A.M., 48, foi vítima de um ladrão quando acabava de deixar uma agência bancária na avenida Rubens de Mendonça (CPA). Quando atravessou a pista, foi derrubada pelo ladrão que estava na garupa de uma moto. Ele roubou a bolsa com um pouco de dinheiro, o celular e documentos. A vítima acredita que o criminoso pensou que ela tivesse feito um saque de alto valor na agência, o que não aconteceu.
O comerciante G.R.O., 39, foi roubado quando deixava uma agência na avenida Getúlio Vargas, próximo a Praça Santos Dumont. Dois homens, em uma moto, o abordaram quando ele havia acabado de atravessar a via. O garupa apontou um revólver e arrancou de sua mão a pasta contendo R$ 3,5 mil em dinheiro. A vítima correu para o meio da praça para tentar escapar, mas os assaltantes conseguiram pegar o dinheiro.
Em Sinop, na segunda-feira, conforme Só Notícias já informou, uma mulher também foi dominada por dois assaltantes quando saía de um banco e foram roubados R$ 3 mil.