As Polícia Civil e Militar desencadearam a “Operação Fogo em Movimento”, com a meta de apreender bandidos procurados, traficantes, fechar “bocas“ e apreender armas. Mais de 50 policiais cercaram regiões dos bairros Jardim Glória, Lagoa do Jacaré e o Grande Cristo Rei, em Várzea Grande.
Portavam em mãos pelo menos seis mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos. Segundo a polícia, cinco pessoas acusados em diversos tipos de crimes também foram presas.
Com três foram encontradas armas de fogo, cerca 17 munições de calibre 38, além de vários produtos roubados como aparelhos de DVD. Também foi apreendido um grande alicate para corte de cadeado e estouro de cadeados de todos os tamanhos.
Um ancião também foi preso acusado de fabricar, consertar e fornecer armas de fogo. Ele trabalharia para criminosos de Cuiabá e Várzea Grande. Na casa dele, no bairro Cristo Rei, a a polícia apreendeu quatro espingardas de calibre 36, um revólver de calibre 38, além de várias munições de diferentes calibres.
Ainda durante a “Operação Fogo e Movimento“, aconteceram também apreensões de drogas. Pelo menos 40 cabeças de pasta base de cocaína foram apreendidas com Augusto Benedito de Barros.
Todos os acusados, segundo a polícia, estão presos na Delegacia Regional de Várzea Grande, mas ficaram de ser transferidos, ainda ontem para a Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande após serem autuados em flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.