sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Arcanjo tinha R$994 dólares escondidos em suas roupas

PUBLICIDADE

Em revista na bolsa de viagem trazida do Uruguai pelo bicheiro João Arcanjo Ribeiro, 54 anos, a Polícia Militar encontrou 994 dólares e 500 pesos uruguaios. Durante os procedimentos de entrada de João Arcanjo no presídio Pascoal Ramos, no início da noite do último dia 11, o preso declarou ter 44 dólares e 500 pesos. Todo o dinheiro estava dividido em pequenas quantidades na bolsa, em vários comportamentos, como bolsos de calças e camisas.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública vai informar oficialmente à Justiça e ao Ministério Público para que tomem as devidas providências em relação à omissão de João Arcanjo, de que portaria ainda 950 dólares, além dos 44 dólares declarados.

Na bolsa, estavam ainda roupas e sapatos importados, além de documentos pessoais, como sua certidão de nascimento e livros. Ontem (12), João Arcanjo solicitou uma bíblia e um livro de auto-ajuda, que foram entregues a ele após inspeção da guarda.

Todo o material trazido pelo detento está guardado pelo sistema prisional. O preso entrou para a cela somente com o kit entregue pelo sistema a todos os reeducandos.

O kit é composto por um colchão, um travesseiro, dois lençóis, um cobertor, uma pasta de dente, uma escova de dente, um sabonete, um rolo de papel higiênico e dois conjuntos de uniforme, com bermuda laranja e camiseta de malha laranja.

João Arcanjo Ribeiro segue a rotina do presídio e, conforme o procedimento, ficará sem receber visitas da família nos primeiros 30 dias. Às 8 horas é servido o café da manhã. Entre 11h e 12h é servido o almoço, e o jantar entre 17h e 18h. A entrega de comida ou de qualquer produto pela família está proibida. Toda a alimentação servida tem o acompanhamento de uma equipe de nutricionistas e é produzida na cozinha industrial do próprio presídio.

João Arcanjo Ribeiro também é responsável pela limpeza de sua cela. Todos os dias, os presos recebem porções de material de limpeza – desinfetante, água sanitária, sabão em barra e sabão em pó. Na hora da limpeza, os presos recebem vassoura e rodo que são retirados logo em seguida.

A cela, localizada no raio cinco, possui 4X4 metros e tem uma cama de concreto, uma divisória, também de concreto, e uma pia e um vaso sanitário, além de espaço para banho de sol individual. O raio cinco está sendo preparado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública para abrigar presos de alta periculosidade. João Arcanjo Ribeiro, que responde a 18 processos na Justiça Federal e 51 na Justiça Estadual, é o primeiro reeducando a ocupar o raio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE