PUBLICIDADE

Trecho da BR-163 começa a ser recuperado mas sem previsão de liberação

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra), mobilizou uma equipe técnica, que juntamente com a empreiteira EDC Cia. estão desde domingo, realizando obras emergenciais na BR-163, na altura dos Km 1.014 (entre Cuiabá e Terra Nova do Norte) e Km 1.016 (Peixoto Azevedo/Terra Nova do Norte) interditados pelo grande volume de chuva que caiu na região durante o final de semana rompendo bueiros nestes trechos (a água das chuvas causou o rompimento do asfalto) deixando as duas cidades isoladas.

“As obras de recuperação já estão sendo feitas, porém não podemos prever quando o tráfego será liberado, pois a chuva não dá trégua e isso atrapalha o andamento dos trabalhos”, declara Marcheti.

Durante o final de semana o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Antônio Pagot, sobrevoou a região, onde verificou ‘in loco’ os danos causados pela chuva e solicitou providências imediatas para a região.

Ainda nesta segunda-feira, o superintendente de transportes da Sinfra, Nilton de Brito, está reunido com técnicos do Departamento Nacional de Infra-estrutura e transportes (Dnit), para tratarem sobre o convênio entre Governos Federal e Estadual, para investimentos nestes trechos da BR-163.

Já em Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá), o tráfego está liberado. O bueiro danificado pelas chuvas, na altura do Km 16 na MT-361 foi recuperado possibilitando o acesso ao município e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE