A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu hoje, no bairro Jardim Vitória, uma mulher com quase dois quilos de pasta-base, que seriam comercializados nos bailes populares da região. A técnica de enfermagem, da pediatria de uma clínica de Cuiabá, Fátima Ramos Elias, 32, foi autuada em flagrante, após a Delegacia receber denúncias de que na casa dela funcionava um ponto de distribuição de drogas (boca-de-fumo), com grande movimentação de pessoas. “Isso motivou o pedido de busca domiciliar cumprido nesta manhã”, disse o delegado Marcelo Felisbino Martins, titular da DRE.
Dentro de um fogão, os policiais encontraram 1.672 quilos de pasta-base de cocaína e porções de maconha. As drogas já estavam preparadas para venda no Carnaval. Também foram apreendidos mais de R$ 5 mil, em pequenas notas, uma balança de precisão, uma algema do sistema prisional, um cartão de visita de preso, supostamente do companheiro dela e documentos com suspeita de falsificação.
“Estamos atentos aos crimes de tráfico e uso de drogas neste período. As pessoas que estiverem vendendo serão presas como traficantes e os usuários responderão termo circunstanciado de ocorrência”, alertou a diretora metropolitana, Vera Rotilde.