PUBLICIDADE

Apreendidos em MT 215 kg de maconha vindo de Ponta Porã

PUBLICIDADE

Um carregamento de 215 quilos de maconha foi apreendido pela Polícia Civil em ação conjunta das Delegacias Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Meio Ambiente (Dema), no final da manhã, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, que culminou na prisão de cinco pessoas e apreensão de dois adolescentes.

A droga dividida em 208 tabletes estava no porta-malas de um Fiat Pálio verde escuro, conduzido por um homem de 24 anos, morador do bairro Pedregal, em Cuiabá, que viajava acompanhado de uma adolescente de 17 anos. Os dois foram buscar a drogas em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, de onde saíram na quinta-feira (10) com destino a grande Cuiabá. A princípio a Polícia Civil informou que a droga vinha do Paraguai, mas depois corrigiu a informação.

À frente do veículo, um Gol branco, atuava como “batedor” para caso houvesse fiscalização na rodovia, este deveria avisar o carro que vinha atrás. Cinco pessoas estavam no Gol e duas disseram que sabiam da droga e as demais alegaram desconhecimento.

O delegado Gustavo Garcia Francisco, responsável pela lavratura do flagrante, disse que a informação do carregamento de droga chegou à Dema, durante investigações de pesca predatória. A partir daí, policiais da Dema e DRE, montaram barreira na estrada que liga Chapada do Guimarães a Campo Verde, pois sabiam que o veículo com as características informadas que vinha de Mato Grosso Sul passaria por ali.

Quando o primeiro carro, o Gol branco, passou pela barreira logo foi abordado e em seguida interceptado o segundo veículo que vinha logo atrás, foi parado nas proximidades do Mirante de Chapada dos Guimarães. “Fizemos monitoramento deste às 7h, com equipe espalhadas em pontos principais da rodovia. Agora vamos aprofundar as investigações”, explicou Gustavo.

A apreensão de maconha é considerada a maior realizada pela Polícia Civil em 2011. A droga foi periciada e pesada pela Politec. Os presos masculinos serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado, enquanto as mulheres ao presídio feminino e os menores à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Todos irão responder por tráfico de drogas.

(Atualizada às 16h30)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE