A tentativa de homicídio foi registrada na frente da escola estadual Presidente Médici, no bairro Araés, hoje, por volta das 12h. Um adolescente de 17 anos foi atingido por um golpe de faca na região lombar. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele sangrava muito e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima é aluno da referida escola e foi encaminhado ao Pronto Socorro. O seu atual estado de saúde não foi revelado. O suspeito de desferir o golpe de faca e um outro adolescente também envolvido no caso foram encontrados pelos policiais militares na diretoria da unidade. Eles também são alunos da mesma escola.
A faca utilizada no crime foi apreendida e os dois encaminhados à Central de Flagrantes para as providências necessárias que o caso requer. A motivação da tentativa de homicídio não foi revelada no boletim de ocorrência registrado pela PM.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou o episódio e espera a apuração policial para tomar as devidas providências no âmbito educacional. A Seduc informa que a diretoria da escola prestou a primeira assistência à vítima, acionando o Samu e avisando os pais – e a secretaria está acompanhando de perto o desenrolar do caso. A Seduc informa ainda que possui e apoia programas para aumentar a segurança e combater o bullying e outros tipos de violência dentro das escolas, mas reitera que o caso reflete o atual estado de degradação da sociedade.